01/01/70 01:00 Montiel Marca!!!!!! 4-2 e a Argentina é campeã do mundo!!!!!!

Argentina vs França: Campeã quer dececionar Messi

Publicado 01/01/1970 01:00

A França procura ser a primeira seleção a vencer dois Mundiais consecutivos desde o Brasil em 1962, enquanto o triunfo da Argentina fecharia com chave de ouro a carreira de Lionel Messi em Campeonatos do Mundo.

A final é uma espécie de duelo de colegas de equipa no Paris Saint-Germain, Messi e Kylian Mbappé, mas os franceses mostraram nas últimas duas rondas que têm vários jogadores capazes de marcar, o que pode dar-lhes alguma vantagem.

Messi marcou cinco golos nos seis jogos que disputou no Catar, abrindo a contagem da sua equipa em quatro deles, e mostrou também todo a sua criatividade e talento.

O mestre de 35 anos fez um passe brilhante para o lateral direito Nahuel Molina abrir o marcador contra os Países Baixos nos quartos de final e fez mais uma excelente assistência para o segundo golo de Julián Álvarez no triunfo por 3-0 contra a Croácia, nas meias-finais.

A Argentina respondeu em grande forma ao surpreendente desaire por 2-1 contra a Arábia Saudita, no seu jogo de estreia, mas não tem estado tão forte como a França em lances de bola corrida e três dos cinco golos de Messi foram de grande penalidade.

Ele falhou ainda um penálti quando estava empatado a 0-0 contra a Polónia e se a França conseguir manter-se disciplinada na defesa e meio-campo, então os seus avançados podem arrancar mais uma vitória num Campeonato do Mundo.

Mas isso pode ser pedir muito a uma defesa que concedeu dois penáltis no encontro dos quartos de final contra a Inglaterra, valendo o facto de Harry Kane ter falhado o segundo e assim os gauleses venceram por 2-1.

Esse jogo podia ter caído para qualquer um dos lados e a França foi igualmente posta à prova contra a seleção surpresa do Mundial, Marrocos, no jogo das meias-finais.

Didier Deschamps terá gostado de ver a sua equipa a não sofrer qualquer golo pela primeira vez neste torneio, contudo, deverão ter que marcar pelo menos dois golos para levarem a melhor sobre a Albiceleste na final.

Ambas as equipas marcaram em quatro das últimas cinco vitórias da França neste torneio, assim como na final de 2018 contra a Croácia, pelo que essa parece ser uma boa aposta para este domingo, com o resultado correto de 2-1 a ser a sugestão para quem gosta deste mercado.

Os sul-americanos venceram um par de jogos cruciais deste Mundial por 2-1: O encontro do Grupo D com a Dinamarca, com quem perderam por duas vezes este ano na Liga das Nações, e nos quartos contra a Inglaterra.

A defesa e o meio-campo franceses têm sido alvo de ajustes por parte de Didier Deschamps, mas na frente têm jogado sempre Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud.

Giroud soma quatro golos neste Mundial, ele que marcou o golo da vitória contra os ingleses, e é uma escolha interessante para marcar primeiro, olhando à forma como a defesa argentina cedeu perante o futebol direto dos neerlandeses na reta final do jogo dos quartos.

Melhores prognósticos:
França vence e ambas as equipas marcam
França vence por 2-1
Olivier Giroud é o primeiro a marcar